segunda-feira, 27 de julho de 2015

BRIEFING

1. DADOS DA EMPRESA
Razão Social: MARILAN Alimentos S/A​
Nome fantasia: Marilan​
CNPJ: 52.034.139/0001-50 ​
Endereço: Av. José de Grande, 518 - Fragata, Marília - SP, 17519-903​
Slogan: Receita de Felicidade​
Categoria: Alimentício​
Site: http://www.marilan.com/
 

1.2 HISTÓRIA
A Marilan teve inicio no final dos anos 50 fundada pelo casal Maximiliano e Iracema Garla, seu nome foi escolhido pela própria comunidade em um concurso na rádio. Começou com a produção de bolachas em um lugar de Marilia com 600 m²  contando com poucas máquinas e funcionários, ao passar dos anos a empresa evoluiu e atualmente ela produz  60 milhões de unidades de biscoitos por dia, atingindo a média de 2.300 funcionários em um parque industrial de quase 67.000 m². Ela distribui os produtos tanto para Brasil quanto para outros 60 países, em todos os continentes, a demanda é muito grande pois ela tem reconhecimento no mercado e boa distribuição. A fábrica funciona 24 horas por dia, todos os dias.



1.3. MISSÃO E VALORES
Missão:​
A qualidade dos biscoitos e a satisfação dos clientes são os principais objetivos da Marilan.​Produtos nutritivos e de qualidade passam por um rigoroso controle que envolve todas as etapas do processo de produção e distribuição.​
Valores::​
Respeito aos princípios éticos, honestidade, clareza e verdade nas ações.​
Crença no negócio como fator essencial para empreender e crescer.​
Amor e dedicação ao trabalho.
Qualidade do produto.​
Compromisso, atitude construtiva e seriedade no relacionamento com consumidores, clientes, colaboradores e fornecedores.​
Responsabilidade.​
Humildade e simplicidade.
 

2. CURIOSIDADE
A Marilan tornou a sua gestão profissional em 2006, depois de promover um trabalho de governança corporativa que separou o que era da família do que era da empresa. Um executivo prata da casa, Jaílton de Abreu, assumiu o comando em 2006, sucedendo o filho mais velho do "Seu Max", José Geraldo. Jaílton Abreu faleceu em agosto de 2010 e desde então a presidência voltou aos Garla. Porém o "Seu MAX" morreu em 2013 com 91 anos, agora quem dirige a empresa é o filho do meio José Rubis.

3. PRÊMIOS
Com toda sua história a empresa Marilan já acumula alguns títulos de qualidade, alguns dos mais importantes do Brasil e do Exterior: ​
-Premio de qualidade da América do Sul pela ABIQUA, ​
-Premio Latino Americano Tradición de Cualidad,
​-Premio Empresário do Ano (1995) Conferido ao Srº Maximiliano Garla ( Presidente e Fundador), ​
-Premio melhores do Mercosul, ​
-Premio Qualidade Brasil conferido Pela International Exporters Service. Garantindo cerca de 2,400 empregos a empresa Marilan vem crescendo.
 

3.1 INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Em 2010, a empresa registrou vendas líquidas de R$ 380,9 milhões, com prejuízo de R$ 12,8 milhões. Os números de 2011 ainda não foram divulgados.​
A rumores que empresas multinacionais tentam compra-la, porém os Garla não tem a intenção de vender um negócio de família e de comunidade Mariliense, mesmo estando com dividas.
 


4. LOGOMARCA/LOGOTIPO
Bolhas em formando coração e uma faixa vermelha.​
Cores e significados:​
LARANJA: força, euforia, alegria e confiança.​
VERMELHO: dinamismo, energia e paixão.​
BRANCO: paz, pureza e calma.


 

4.1 ANÁLISE
Ponto positivo:​
Distribuição ótima.​
Ponto negativo:​
Pouca propaganda/divulgação.​

Concorrentes:
Mabel, M. Dias Branco, Bauducco
AÇÃO SUSTENTÁVEL:​
Embalagens que são biodegradáveis que não agridem tanto o meio ambiente.​
 

* Embalagem Biodegradável: materiais a base de amido na sua composição, são facilmente absorvidas pelos micro-organismos do solo.
 

5. PÚBLICO ALVO
O público alvo da Marilan são todas faixas etárias e tipos de classes. Todos consomem este produto pois ele é prático e da para se fazer vários tipos de receitas com os produtos.



6. QUESTIONÁRIO - PESQUISA DE MARCADO
Principais pesquisas
1. Você já provou a bolacha de maisena da Marilan?
100% SIM
0% NÃO





2.  Está satisfeito com o produto?
95% SIM
5% NÃO
 


7. LOCALIZAÇÕES
Matriz​: Marília - SP
Filiais​
Filial: Brasília - DF ​
Filial: Marituba - PA ​
Filial: Recife - PE ​
Filial: Salvador - BA ​
Filial: Vitória da Conquista - BA ​
Filial: Goiânia - GO
 

8. RECEITAS FEITAS COM ALIMENTOS MARILAN
Apresentação no slide das receitas em imagem.
Cheesecake Tortinhas de Chocolate





Canapés Especiais de Queijo Magic Toast


 

9. CONCLUSÃO
A Marilan sempre esta criando novos jeitos de se manter no mercado, ela tem uma ótima localização e por estar a tanto tempo atuando no ramo alimentício passa confiança dos produtos a onde quer que esteja.​
Os alimentos tornam um ótimo petisco e acompanhante de muitas receitas de família e por isso e outros as demandas são  grandes.​
O único ponto negativo é que não se tem divulgação. Deveriam investir em propagandas, sempre mostrando o quanto ela é forte, eficaz e sempre está inovando se atualizando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário