segunda-feira, 27 de julho de 2015

EXERCÍCIOS DE PLANEJAMENTO

1.


MC DONALD
1. Um bebê  amamentando.
2. É criativa, simula um pão com gergelim como se fosse um peito;
3. Toda criança tem que ter influencia de alimentos saudáveis, frituras e derivados de sódio. pode causar futuras doenças, hipertensão, diabete, etc.
4. Os pais.
5. Hoje em dia são poucas pessoas que tem hábitos saudáveis e racionais, compram qualquer coisa apenas pelo desejo e não pela necessidade.
No anúncio mostra um bebê com a boca no pão com gergelim, o que é errado  pois estimula desde cedo a consumir algo que faz mal, a mãe tem que pensar em seu filho em primeiro lugar. 
6. Não acho, porque faz mal.
7. Não prejudicou.
        Saudável, até para um bebê.
        Grãos de gergelim, maior fonte de cálcio.
8. Criar um número maior de consumo, fazendo com que os pais alimente as crianças com o lanche do MC. Para mães desnorteadas pode ser que sim, pois esses lanches são uma bomba para o estômago, a função é de passar a mensagem de que até criança pode consumir o produto.
9. Pão com grão de gergelim. Penso que quem criou teve uma boa ideia, mas não uma boa intenção.
10. Demonstra ser algo inusitado, coisa que parece ser legal. O olhar expressa o bebê olhando para a mãe, como se estivesse mesmo sendo amamentado.



2.

OMO

1. Está sendo anunciado o sabão em pó OMO.
2. Uma mulher e uma menina segurando peças de roupas aparentemente brancas e textos contendo especificações do produto.
3. Vestido de bolinha.
4. Na segunda imagem aparece uma mãe sentindo o cheiro da roupa do seu filho e na terceira imagem tem três crianças observando plantas.
5. Coloridas e atuais.
6. Sim, transmite a ideia de roupa limpa.
7. Tem várias diferenças nos tipos de anúncios, nas vestimentas, no primeiro anúncio tem muito texto e os outros tem mais visual do que a escrita.
8. Porque ao passar dos anos as pessoas sentiram a necessidade de ver algo pratico e antes o OMO estava no começo de sua "carreira", então nos anúncios tinha especificações do produto. Hoje em dia ele é super conhecido e recomendado.
9. Não são utilizadas.
10. Sim, pois mostra que ao passar do tempo as coisas vão mudando. O estilo mudou, o jeito de se vestir mudou, de pensar e de agir. Antigamente era padronizado e hoje em dia é tudo mais colorido, espontâneo. 



3.

CHAPÉUZINHO VERMELHO

1. Vestimenta vermelha da personagem.
2. O desmatamento. Penso que as pessoas deveriam se conscientizarem, pois depois de cortadas elas não crescem mais. E quando todas árvores do mundo acabarem? As vidas irão acabar também!
3. Ideia. Porque não vende nenhum produto.
4. Refere aos pais, que sempre contam historinhas para seus filhos.
5. BOSQUE FLORIDO
A um bosque bem distante onde uma maldição se apossava do lugar, sempre que ela aparecia árvores desapareciam e ninguém sabia o porque. Um belo dia apareceu uma menininha com uma cesta cheia de sementes e espalhou para todo lado daquele bosque, passando a cuidar daquele local, com o passar dos anos, aquelas sementinhas cresceram fazendo daquele bosque o mais bonito e florido daquela cidade. A maldição foi quebrada e todo mundo colaborava com aquele plantio, regavam, podavam, cuidavam. Todos foram felizes para sempre.
6. O ser humano. Porque eles desmatam, cortam as árvores e na maioria dos casos fazem ilegalmente.
7. Destina-se para todos os públicos. Os pais desde cedo devem educar os seus filhos de forma que eles queiram apenas queiram cuidar e não destruir, ensinar as coisas boas da vida. A árvore além de fazer parte de alguma paisagem, plantio, ela também tem um desempenho muito importante na produção do oxigênio.

4.



IMOE
1. Serviço odontológico.
2. De uma família sorrindo, para transmitir confiança e para mostrar também que eles prestam serviço para qualquer idade.
3. Diz quais serviços eles fazem, onde fazem e quem faz.
4. Na imagem mostra pessoas sorrindo sendo felizes e isso que a  IMOE quer alcançar, fazer com que as pessoas desejem ter um sorriso bonito em troca da "felicidade".
5. Para o leitor interessado em plano odontológico.
6.  "Um sorriso mais bonito, faz sua vida mais feliz". Afirmando que para ter a vida feliz, tem que ter um sorriso bonito.
7. A estratégia foi a imagem, colocando as pessoas sorrindo mostrando os dentes bonitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário